Vargem Bonita atingiu a meta na Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo.

Publicado em 03/09/2018 às 14:58 - Atualizado em 03/09/2018 às 14:58

Vargem Bonita atingiu a meta vacinal referente à campanha nacional de vacinação contra o sarampo e a poliomielite.

A secretaria de Saúde e Bem Estar-Social destaca que esta ação foi desenvolvida no mês de agosto nas unidades de saúde do município e o foco era vacinar as crianças de 01 ano e os menores de 05 anos.

Segundo a enfermeira Simara Gazzoni Bittencourt a meta desta campanha foi atingida dentre as vacinas de poliomielite e sarampo. Sendo 98,7% de crianças de 1 ano, 110,9% de crianças de 2 anos, 118,7% de crianças de 3 anos e 95,3% de crianças com 4 anos considerando uma população de 271 crianças, total de 279 doses e com a cobertura de doses aplicadas de 102,95%. E salientamos que as crianças não vacinadas neste período serão acompanhadas pelos órgãos de fiscalização como o departamento epidemiológico em conjunto com conselho tutelar do município.

O Governo Municipal de Vargem Bonita através da Prefeita Melânia Roman Meneghini destaca que a campanha de vacinação é mérito de todos, desde a Secretaria de Saúde e Bem-Estar Social quanto aos Pais que levaram seus filhos até as unidades de saúde para vacina-los. Ao vacinar seus filhos estamos protegendo-os de várias doenças, e que prevenir ainda é o melhor remédio.