Grupo da Melhor Idade Cantinho Alegre de Vargem Bonita comemorou o dia do Gaúcho.

Publicado em 01/10/2018 às 15:13 - Atualizado em 01/10/2018 às 15:13

No dia 26 de setembro o Grupo da Melhor Idade Cantinho Alegre de Vargem Bonita comemorou em grande estilo o dia do Gaúcho que é celebrado no dia 20 de setembro devido revolução farroupilha.

Segundo a coordenadora do Grupo da Melhor Idade Cantinho Alegre Lenir Radavelli o dia do Gaúcho consiste numa homenagem a um dos episódios históricos mais importantes para a comunidade gaúcha: a Revolução Farroupilha ou Guerra dos Farrapos, que teve início em 20 de setembro de 1835 e terminou em 01 de maio de 1845, período este conhecido como o “Decênio Heróico”. A Revolução Farroupilha foi uma revolta regional contra o Governo Imperial do Brasil, que durou aproximadamente 10 anos. A revolução chegou ao fim após ser feito um acordo de paz entre as partes envolvidas.

O Governo Municipal de Vargem Bonita através da Prefeita Melânia Roman Meneghini destaca que a importância de se manter esta tradição viva em nosso meio vem através dos tempos e advindos de nossos antepassados, mas que cultivamos até os dias de hoje. Viva o Gaúcho e sua raiz tradicionalista.