CEI Primeiros Passos de Vargem Bonita homenageia o dia da árvore e a chegada da primavera.

Publicado em 08/10/2018 às 15:12 - Atualizado em 08/10/2018 às 15:12

A Creche CEI Primeiros Passos Prof.ª Terezinha Bertucci Rotta de Vargem Bonita homenageou o dia da árvore dia 21 e achegada da primavera no dia 22 de setembro, a turma do Pré um matutino da professora Sirlene De Bastiani Rodrigues fizeram atividades alusivas às estas tão importantes datas que representam a alegria advinda das flores e do verde das matas.

A Diretora do Educandário Dionilce Ribeiro destaca que a iniciativa de trabalhar com datas comemorativas frente à educação aplicada aos alunos do CEI enaltece o conhecimento dos alunos fazendo com que entendam a importância de se preservar o meio ambiente.

O Governo Municipal de Vargem Bonita através da Prefeita Melânia Roman Meneghini ressalta que o dia da árvore é comemorado na véspera do inicio da primavera, a estação é responsável pelo grande aparecimento das flores e por simbolizar a continuação da vida. Fico muito feliz em ver as crianças de nossas escolas cultivando o amor à natureza e o amor à vida, pois respeitar uma árvore é garantir nossa própria existência, ela protege a terra com suas raízes, ainda nos aconchega com sua sombra, mantem o ar úmido e produzir oxigênio para todos os seres da natureza, isso sem contar os frutos deliciosos e suas propriedades terapêuticas.