Curso de Derivados do Leite pelo Senar é Desenvolvido em Vargem Bonita.

Publicado em 14/05/2019 às 09:44 - Atualizado em 14/05/2019 às 09:44

Curso de Derivados do Leite pelo Senar é Desenvolvido em Vargem Bonita.

Nos dias 09 e 10 de maio aconteceu em Vargem Bonita o Curso de Derivados do Leite através do Senar em conjunto com o Sindicato Rural de Catanduvas e Governo Municipal de Vargem Bonita. O curso foi ministrado pela professora Cilene de Souza, na sede do município onde teve a participação de 12 alunos, onde aprenderam a manejar o leite para fazer queijos, doces, iogurte e derivados.

Segundo a Diretora do Cras Lenir Radavelli o curso é muito proveitoso, pois o ensinamento aplicado pela Professora Cilene é muito bom, além de uma boa explicação sobre higiene, manuseio, beneficiamento e aproveitamento do leite no desenvolvimento de seus produtos, o mais importante para os alunos é o aprendizado e o convívio entre eles.

A Prefeita Melânia destaca que estes cursos disponibilizados pelo Senar através do Sindicato Rural de Catanduvas em parceria com o Cras fazem com que possamos capacitar nossos munícipes, não somente as mulheres mas sim todos que queiram participar dos cursos ofertados pelo Senar, sendo do meio rural ou da sede do município. O curso é muito gratificante quando o objetivo do mesmo em si é alcançado, parabéns a todos que participaram, e aqui quero agradecer a Professora Cilene do Senar pelo belo trabalho realizado em nosso município.