Curso de Panificação peno Senar aconteceu no Município de Vargem Bonita.

Publicado em 31/07/2019 às 09:04 - Atualizado em 31/07/2019 às 09:04

Curso de Panificação peno Senar aconteceu no Município de Vargem Bonita.

Nos dias 23, 24 e 25 de julho foi realizado na sede do município de Vargem Bonita o Curso de panificação ministrado pela professora Marli Whiner através do: Senar, Administração Municipal, Cras e Sindicato Rural de Catanduvas.

O curso teve participação de 13 alunos onde aprenderam técnicas para fabricação e pães, que possibilitou ao aluno aprender diversos tipos de massas de pães salgados quanto pães doces. O Curso compreende ainda técnicas de como usar cada tipo de farinha e fermento e os materiais necessários para o preparo das massas.

Segundo a Diretora do Cras Lenir Radavelli o curso é muito proveitoso, devido o ensinamento aplicado pela Professora Marli que é muito qualificada para o desenvolvimento do mesmo, além de uma boa explicação sobre higiene, manuseio, beneficiamento e aproveitamento dos alimentos para desenvolver a panificação, destacando que o mais importante para os alunos é o aprendizado e a vivência entre eles.

A Prefeita Melânia destaca que os cursos disponibilizados pelo Senar através do Sindicato Rural de Catanduvas em parceria com o Cras que fazem desta capacitação um ato muito gratificante quando ao objetivo do curso, que é a valorização do ser humano, parabéns a todos que participaram, e aqui quero agradecer a Professora Marli do Senar pelo belo trabalho realizado junto ao nosso município.