Secretaria de Educação de Vargem Bonita desenvolveu capacitação para os Professores da rede Municipal.

Publicado em 06/08/2019 às 13:47 - Atualizado em 06/08/2019 às 13:47

No dia 16 de julho a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Vargem Bonita desenvolveu uma capacitação para seus professores através da Fundação Aury Luiz Bodanese, com a temática: Eco Cooperação que abordou a sensibilização socioambiental dentre preservação do meio ambiente e gestão dos resíduos sólidos como também o desenvolvimento de um plano de ação com estratégias de aplicação e execução articulando junto aos professores ações que envolvam os alunos e a comunidade escolar.

Segundo o Secretário de Educação Gelson De Zorzi, esta iniciativa vem de encontro aos acontecimentos atuais sobre a importância de cuidar de nosso meio ambiente e as competências socioambientais que temos que incluir e instruir nossas crianças sobre nossa fauna e flora, e capacitar nossos professores sobre este tema é o primeiro passo para que possamos desenvolver em nossas crianças o ato de preservar e ter senso crítico de que temos que cuidar melhor de nosso ecossistema.

A Prefeita Melânia afirma que a educação é um dos pilares fundamentais para que o futuro seja reafirmado, e que preservar o meio ambiente é de extrema importância para o desenvolvimento de uma sociedade consciente e promissora, as iniciativas de hoje em se pensar no que são as responsabilidades socioambientais nos fazem refletir no que queremos para o futuro de nossas crianças, e que a educação ambiental hoje é de extrema importância para o desenvolvimento da preservação de nosso meio ambiente.