Secretaria da Saúde e Bem-Estar Social de Vargem Bonita fala sobre a importância do mês do Outubro Rosa.

Publicado em 01/10/2018 às 15:10 - Atualizado em 01/10/2018 às 15:10

A Secretaria de Saúde e Bem-Estar Social de Vargem Bonita fala sobre a importância do mês do Outubro Rosa, pois temos que lembrar da luta contra o câncer. Este é um movimento que surgiu na década de 90 nos Estados Unidos e que foi adotado por todos os países para alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce dessa doença tão devastadora que, somente no Brasil atinge cerca de 156 mulheres por dia.

Segundo a secretária de Saúde e Bem-Estar Social Aldacir S.S. de Oliveira destaca que o objetivo da campanha do Outubro Rosa busca incentivar mulheres com idade entre 40 a 69 anos a realizarem exames como o de mama e de colo de útero, para que assim possam prevenir a doença e também descobrirem um possível diagnóstico de maneira precoce de modo a aumentar as chances de cura.

Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) indicam que, deverão ser registrados outros 57.960 novos casos da doença de acordo com o já registrado no ano de 2016. O Inca reafirma se você não quer estar dentro dessa estimativa, faça os exames identificadores desta doença regularmente e siga sempre as orientações do seu médico.

O Governo Municipal de Vargem Bonita através da Prefeita Melânia Roman Meneghini destaca que o mês do Outubro Rosa é destinado a prevenção desta doença que quando atinge um lar abala a estrutura familiar e não é isso que queremos que aconteça com as mulheres de nosso município por isso a importância desta campanha que é o cuidado com as mulheres.