Vargem Bonita realizou o encontro com os Homens sobre o Novembro Azul.

Publicado em 27/11/2018 às 10:18 - Atualizado em 27/11/2018 às 10:18

Vargem Bonita realizou o encontro com os Homens sobre o Novembro Azul.

No dia 23 de novembro de 2018 aconteceu nas dependências do centro de convivência dos idosos o encontro com os homens para o evento do Novembro Azul. O Evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Vargem Bonita através da Secretaria de Saúde e Bem-Estar Social e a palestra foi ministrada pelo Clínico Geral o Dr. Rafael Godoy.

De Acordo com a Secretária de Saúde Aldacir S.S de Oliveira o encontro contou com exames de rotina através do laboratório Pasteur e laboratório Vagem Bonita, dentre orientações para a saúde do homem, um delicioso café da manhã, e em seguida a palestra onde foi explanado sobre a importância do homem ter cuidado com sua saúde, para que assim possa evitar maiores problemas futuros, e também foi ofertado corte de cabelo através da Barbearia 86 de Vargem Bonita sendo que o evento contou com a participação de 250 homens nesta ação de conscientização.

Segundo a Enfermeira Simara Gazzoni Bittencourt o Novembro Azul tem como foco principal a saúde integral do homem, assim esta mobilização vem de encontro à população masculina e seus responsáveis diretos em se tratando de crianças e adolescentes, destacando que o cuidado com a saúde do homem tem como intuito conscientizar a respeito do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças comuns em homens.

O Governo Municipal em nome da Prefeita Melânia Roman Meneghini salienta que o Novembro Azul veio somar com as atividades voltadas com a saúde do homem no município a fim de quebrar o preconceito que muitos homens têm em relação aos cuidados com sua saúde. E parabenizar a todos os envolvidos nesta ação, pois o evento foi um sucesso.