Encerramento do Curso de Artesanato e Costura foi realizado no Cras de Vargem Bonita.

Publicado em 04/12/2018 às 09:24 - Atualizado em 04/12/2018 às 09:24

No dia 26/11 a tarde e no dia 29/11 a noite aconteceram o encerramento dos cursos de artesanato e corte e costura com a professora Nilce Dunker, com três grupos de atendimento: O grupo da Roda de Conversa desenvolvido pelo Cras; o Grupo de Saúde Mental e o Grupo de Mulheres Vida Ativa. O objetivo dos cursos são de desenvolver atividades cuja elaboração serve para o desenvolvimento e empoderamento da mulher para a vida.

Segundo a Professora Nilce Dunker o Artesanato e a Costura envolvem o conversar, desenvolve a convivência entre as pessoas envolvidas e reforça que o trabalho manual ou industrial ativam as funções cognitivas, artísticas e criativas assim possibilitando que as alunas possam desenvolver melhor suas atividades diárias e enfrentado seus problemas pessoais de maneira mais objetiva assim objetivando seus ideais de vida.

O Governo Municipal de Vargem Bonita através da Prefeita Municipal Melânia Roman Meneghini, destaca que os cursos de artesanato e de corte e costura desenvolvidos pelo Cras e conjunto com a Secretaria de Saúde e Bem Estar-Social é uma forma de demonstrar que esta arte é uma ferramenta importante para que se possa desenvolver a interatividade e incentivar as alternativas de renda e de convivência assim possibilitando a essas mulheres uma nova realidade de vida e de convivência com a sociedade onde está inserida.