Prefeita de Vargem Bonita participou do VII Encontro Estadual de Cooperação Técnica em Saneamento Ambiental da Assemae SC e Funasa SC.

Publicado em 04/12/2018 às 09:56 - Atualizado em 04/12/2018 às 09:56

O Governo Municipal de Vargem Bonita participou nos dia 28 e 29 de novembro de 2018 em Florianópolis na sede da FIESC- Federação das Indústrias de Santa Catarina no VII Encontro Estadual de Cooperação Técnica em Saneamento Ambiental da Assemae SC e Funasa SC, dentre a temática: A engenharia e a Fiscalização de Empreendimentos Públicos de Saneamento. O evento contou com a participação do Tribunal de Contas da União e do Estado, e da Controladoria Geral da União. O objeto do evento era discutir a Engenharia e a Fiscalização de Empreendimentos Públicos de Saneamento e os caminhos para a universalização do acesso ao saneamento. Participaram do evento diretores e técnicos da Funasa, Prefeitos Municipais, técnicos dos municípios na área de Saneamento, representantes do TCE, da CGU, do TCU. Durante o evento, aconteceu também a Entrega dos Projetos de Esgotamento Sanitário, para 15 municípios catarinenses, elaborados pela empresa MPB Saneamento através de Convênio com a Funasa, dentre estes, o Município de Vargem Bonita.

Segundo a Prefeita Municipal Melânia Roman Meneghini, o evento contou com uma programação de palestras, minicursos, mesas-redondas e apresentações de projetos. Durante o evento, a Prefeita recebeu em mãos do Superintendente da Funasa em Santa Catarina o Sr.º Adenor Piovesan, o Projeto Executivo de Esgotamento Sanitário para a área urbana da cidade de Vargem Bonita, compreendendo a rede coletora, ligações prediais, estações de recalque, estação de tratamento de esgotos, ou seja, o Projeto Técnico completo que permite ao Município, nos próximos anos, planejar e gestionar juntos aos órgãos federais e estaduais a alocação de recursos, objetivando a construção do sistema de coleta e tratamento de esgoto sanitário de Vargem Bonita.

É, sem dúvida, uma grande conquista para o Município, pois poucos possuem um projeto técnico completo que possibilite a Administração planejar ações futuras na área do saneamento básico, visando promover o desenvolvimento local e a melhoraria da qualidade de vida de nossos munícipes.