Escola Municipal Angelo Anzollin de Vargem Bonita realizou o Projeto Saúde Bucal em parceria com a Secretaria de Saúde.

Publicado em 15/04/2019 às 16:01 - Atualizado em 15/04/2019 às 16:01

A Secretaria de Saúde em parceria com a Escola municipal Angelo Anzollin de Vargem Bonita vêm trabalhando em conjunto para os cuidados com a saúde bucal de seus alunos com o desenvolvimento do Projeto Saúde Bucal na escola.

Segundo a Secretária de Saúde Aldacir S.S de Oliveira, o projeto "Saúde Bucal" vem sendo desenvolvido há algum tempo em parceria com as escolas do município, demonstrando o cuidado que temos com nossas crianças dentre a prevenção de doenças causados pelo não cuidado com a saúde bucal.

De acordo com a dentista Cristhiane Picinatto que palestrou sobre "Alimentos Cariogênicos", que são alimentos que favorecem o aparecimento de cáries dentárias. O tema é tão presente no dia-a-dia da criançada que despertou a curiosidade e a atenção, rendendo uma conversa bem produtiva e ressaltando que escovar os dentes e usar o fio dental após as refeições é a melhor maneira de combater as cáries e problemas de saúde bucal no futuro.

A Prefeita Melânia apoia o projeto saúde bucal no município, pois a prevenção diminui o risco de desenvolvimento de problemas bucais e dentários em nossas crianças. Este investimento reflete no rápido acesso da população aos serviços dentários ofertados em nossas unidades de saúde, implementando assim a garantia de ações, de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal de nossos munícipes, sendo que o programa reúne uma série de ações para ampliação do acesso ao tratamento odontológico gratuito em nosso município.