Curso de Artesanato é desenvolvido no Cras de Vargem Bonita.

Publicado em 14/05/2019 às 09:43 - Atualizado em 14/05/2019 às 09:43

Curso de Artesanato é desenvolvido no Cras de Vargem Bonita.

Desde o mês de março está sendo ofertado curso de artesanato no Cras de Vargem Bonita, no período da tarde é ofertado o serviço para os grupos prioritários de atendimento do Cras e a noite para a população em geral. O curso de artesanato acontece na segunda e quinta-feira através da professora Nilce Dunker.

Segundo a coordenadora do Cras Lenir Radavelli, o curso de artesanato envolve a criatividade e o desenvolvimento do senso estético, e é mais do que uma forma de ter peças exclusivas dentro de casa, mas sim uma forma de adquirir renda com trabalhos exclusivos e de qualidade desenvolvidos manualmente.

A Prefeita Melânia reitera que quem trabalha com as mãos traz consigo o desenvolvimento da concentração e da criatividade no fazer suas peças artesanais, e também se integra a um grupo de trabalho gerando uma roda de conversa, e esse é o grande objetivo deste curso ofertado em nosso município, o de gerar troca de ideias, experiências e uma maior conexão entre as pessoas, pois ao nos juntarmos a outras pessoas que fazem artesanato, nos sentimos mais ativos emocionalmente e assim podendo ter consciência de nossa contribuição a sociedade.