Ação de conscientização sobre o dia Nacional de Vigilância Sanitária aconteceu em Vargem Bonita.

Publicado em 12/08/2019 às 16:08 - Atualizado em 12/08/2019 às 16:08

No dia 05 de agosto, dia Nacional de Vigilância Sanitária, esta data foi comemorada com ações de promoção e conscientização sobre o importante papel do vigilância sanitária na saúde da população nas residências municipais. No intuito de orientação responsável pelo setor de vigilância sanitária Jussara destacou que nas residências a importância de um cuidado maior com coração da casa que é a cozinha, nelas as pessoas se reúnem, preparam alimentos, é onde há riqueza, fartura e união.

E é também pela análise do estado da cozinha que conseguimos diagnosticar como está o proprietário. Jamais antes favoráveis ou desfavoráveis de higiene, limpeza e organização. Outrossim, enfatizamos que na cozinha há um cofre de riqueza que devemos cuidar muito bem, que é o fogão, nele se transformam os alimentos, se criam e por mais simples que sejam, quando elaborados e servidos com amor ali acontece o verdadeiro sentido da união. Pois nossa riqueza maior está em nossa família e em nossa saúde.

Ao final de cada visita em domicílio foi entregue um kit ao morador de utensílios domésticos dentre a orientação sobre higiene e limpeza de sua cozinha com o intuito de repassar sobre a importância de se cuidar da saúde da casa e do corpo.

A Prefeita Melânia reitera que ações como estas são importantes para a harmonia da casa e o convívio com as pessoas que ali moram, sendo que a prevenção e os cuidados com nossa saúde devem ser sempre levadas em consideração, e que ao cuidarmos de nossa casa teremos a certeza que estaremos cuidando de nossa família.