Secretaria de Educação de Vargem Bonita recebeu novo Ônibus Escolar.

Publicado em 29/08/2019 às 10:15 - Atualizado em 29/08/2019 às 10:15

Secretaria de Educação de Vargem Bonita recebeu novo Ônibus Escolar.

Foi entregue no dia 12 de agosto em uma cerimônia em Florianópolis um micro-ônibus ao município de Vargem Bonita. O veículo foi destinado ao município através do programa caminho da escola do governo federal por meio de emenda parlamentar. Conforme os objetivos do Programa Caminho da Escola, a renovação da frota de ônibus escolares visa garantir segurança, qualidade no transporte de estudantes e ampliar o acesso e a permanência deles na educação básica, combatendo a evasão escolar com ênfase em áreas rurais e de difícil acesso. Os micro-ônibus têm 29 lugares e custo de R$ 189.900,00 contendo equipamentos de acessibilidade para alunos com necessidades especiais.

O Secretário de Educação, Cultura e Esporte, Gelson De Zorzi destaca que a vinda deste veículo vem de encontro com às necessidades do município em oferecer um transporte de qualidade aos nossos alunos, assim proporcionando maior segurança e qualidade no transporte oferecido aos nossos munícipes. E destaca que o acesso à escola e, principalmente, a oportunidade de atingir um grau maior de escolaridade é fator essencial para o acesso ao desenvolvimento do aluno e da sociedade. E para que o transporte escolar seja de qualidade os alunos não podem se esquecer de atos fundamentais como: o uso do cinto de segurança; não colocar mãos, braços e cabeça para fora do transporte; manter o ambiente dentro do ônibus tranquilo a fim de não desconcentrar o motorista; não tomar posse de objetos esquecidos no ônibus; tratar as outras pessoas com cordialidade e atenção, pois estarão juntos todos os dias. Dessa forma, a rota para a escola ou para casa ficará mais rápida e mais tranquila, sem prejudicar o aprendizado.

A Prefeita Melânia Roman Meneghini agradece ao ex-deputado federal Valdir Colatto pela emenda parlamentar, e ver que ainda colhemos os frutos de seu trabalho, e que para nós, é motivo de orgulho. Quero aqui também ressaltar que este novo veículo veio para transformar a realidade de nossos alunos, pois temos que ver o aluno de forma integral, onde o mesmo deve se fazer presente na sala de aula como peça fundamental para que não aconteça a evasão escolar.  Assim trabalhamos de forma atuante frente a formação educacional de nossas crianças lhes dando um transporte adequado, uma educação de qualidade, onde a valorização dos alunos, dos professores e do educandário está sempre em primeiro lugar.