Curso de Arte em Tecido da instituição Senar foi desenvolvido em Campina da Alegria no município de Vargem Bonita.

Publicado em 08/10/2019 às 09:28 - Atualizado em 08/10/2019 às 09:28

O Curso de Arte em Tecido realizado pela instituição Senar em parceria com o Cras e o Governo Municipal de Vargem Bonita, aconteceu dentre os dias 01 à 04 de outubro na Comunidade de Campina da Alegria com a participação de 10 alunos. O curso foi ministrado pela professora Sueli Marlene Loeff Pires.

Segundo a coordenadora do Cras Lenir Radavelli, este curso foi muito bem aproveitado pelas alunas que desenvolveram trabalhos lindos, além de agregar valor na costura como na convivência, criando assim um ambiente ativo para o aprendizado dentre as técnicas aplicadas pela professora Sueli. Agradecemos também a parceria da celulose Irani para a realização deste curso.

A Prefeita Melânia destaca que os cursos ofertados através do Sindicato Rural de Catanduvas em parceria com a Instituição de Ensino Senar, demonstram a importância de se capacitar as mulheres para que assim elas se sintam empoderadas e prontas para enfrentar as barreiras de suas próprias limitações dentre a sociedade e fazer de um simples curso de costura uma nova fonte de renda.