A importância da Eleição do Conselho Tutelar para o Município de Vargem Bonita.

Publicado em 08/10/2019 às 09:29 - Atualizado em 08/10/2019 às 09:29

A importância da Eleição do Conselho Tutelar para o Município de Vargem Bonita.

No domingo, dia 06 de outubro de 2019 aconteceu a eleição do conselho tutelar de Vargem Bonita, queremos aqui ressaltar a importância deste órgão que defende os direitos das crianças e adolescentes de nosso município.

Segundo o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente), o conselho tutelar é o órgão que verifica se os direitos da infância estão sendo cumpridos pela família, pela sociedade e estado. O conselheiro tutelar deve sempre ouvir e entender as situações que lhe são apresentadas por aquele que procura o Conselho Tutelar. Somente após a análise das situações especificas de cada caso é que o conselheiro deve aplicar as medidas necessárias à proteção dos direitos da criança e/ou adolescente. O conselheiro atende crianças, adolescentes, famílias ou denunciantes diante as situações de violação de direitos. Entre suas atribuições estão em requisitar serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho, segurança dentre o cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

O Governo Municipal de Vargem Bonita em nome da Prefeita Melânia Roman Meneghini agrade a toda a população que participou desta eleição e exerceu sua ato de cidadania e preocupação com sua população a frente de suas crianças e adolescentes, parabeniza o Conselho Municipal dos Direitos das Criança e Adolescente, o Cras, os Servidores públicos e todos os envolvidos para que esta eleição fosse realizada. E quero aqui parabenizar as candidatas eleitas, Fabiana Alves da Silva e Lucimar Mariano por mais esta conquista frente ao conselho tutelar.