CMDCA de Vargem Bonita Abriu inscrições para o Processo de Escolha Suplementar para conselheiros Tutelares.

Publicado em 22/10/2019 às 09:39 - Atualizado em 22/10/2019 às 09:39

O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes) de Vargem Bonita abriu inscrições para seleção de novos candidatos para preenchimento das vagas remanescentes do Conselho Tutelar. As inscrições estão sendo realizadas no Cras de Vargem Bonita de segunda a sexta-feira das 09horas às 12horas e das 14 horas às 17horas. O Edital está publicado no site oficial do Governo Municipal de Vargem Bonita: transparência/concursos públicos. As inscrições vão de 15 à 30 deste mês.

Segundo a Presidente do CMDCA Silvana Ap. Schessohof o novo processo se dará para preencher as três vagas que ficaram em aberto devido o processo eleitoral subsequente, e as demais eleitas no processo da eleição ficam em caráter de suplência. A eleição é de cunho unificado entre a união, estados e municípios seguindo os critérios eleitorais advindos da esfera governamental federal e estadual dentre uma comissão eleitoral especial estadual.

O Governo Municipal de Vargem Bonita através da Prefeita Melânia Roman Meneghini destaca que este processo de escolha dos trabalhadores do conselho tutelar é de fundamental importância para a sociedade pois, garantir os direitos das crianças e dos adolescentes é sim assegurar a dignidade perante a sociedade como também lhes mostrando as responsabilidades que todos temos como cidadãos de bem frente as adversidades da vida.