Mais de mil eleitores de Vargem Bonita ainda não fizeram biometria e podem ter o título de eleitor cancelado.

Publicado em 30/10/2019 às 10:21 - Atualizado em 30/10/2019 às 10:25

Mais de mil eleitores de Vargem Bonita ainda não fizeram biometria e podem ter título cancelado

Aberto desde o início de setembro, procedimento é obrigatório para os 4.117 eleitores do município.

Aberto desde o início de setembro, o cadastramento biométrico dos eleitores de Vargem Bonita segue até o próximo dia 8 de novembro. No entanto, mais de mil pessoas ainda não realizaram o procedimento obrigatório e correm o risco de ter o título de leitor cancelado.

De acordo com o Cartório Eleitoral da comarca de Ponte Serrada, responsável pelo cadastramento em Vargem Bonita, até esta terça-feira, dia 29, dos 4.117 eleitores do município, apenas 3.055 já tinham feito a biometria desde o início do processo de revisão do eleitorado.

Além de ter o título cancelado e não poder votar nas próximas eleições municipais, o eleitor irregular não conseguirá a inscrição ou regularização do CPF. Quem não comparecer até o dia 8 de novembro também poderá pagar multa e ficar impedido de emitir passaporte, participar de concursos públicos e ser empossado em cargos públicos.

O horário de atendimento do posto da Justiça Eleitoral em Vargem Bonita, instalado na Câmara de Vereadores do município, é das 13 às 19 horas, de segunda a sexta-feira. Basta o eleitor levar um documento oficial com foto, o título de eleitor e um comprovante de residência com data de até três meses atrás. O horário pode ser agendado no site do TRE-SC ou através do telefone (49) 3548-0099.