Vargem Bonita Realizou Grande Evento do Outubro Rosa e Novembro Azul.

Publicado em 11/11/2019 às 15:51 - Atualizado em 11/11/2019 às 15:55

Vargem Bonita Realizou Grande Evento do Outubro Rosa e Novembro Azul.

No dia 01 de novembro aconteceu em Vargem Bonita um grande evento relacionado ao Outubro Rosa e Novembro Azul, contando com a participação de 250 mulheres e 233 homens. O objetivo foi trazer para homens e mulheres conhecimento em forma de palestras, oficinas, folders educativos as orientações cujas formas de se prevenir contra as doenças como o câncer de mama, colo do útero, de próstata, hepatites, problemas dentários, doenças sexualmente transmissíveis, entre outros. Sendo que o evento do Outubro Rosa foi desenvolvido em parceria com o Senar, Sindicato Rural de Catanduvas e Governo Municipal.

A Secretária de Saúde e Bem-Estar Social, Aldacir S.S. de Oliveira destaca que este evento tem como objetivo conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo de útero, doenças estas relacionadas as mulheres. Por isso no mês de outubro são realizadas várias ações de sensibilização. Já o Novembro Azul tem o objetivo de conscientizar os homens sobre cuidados básicos de saúde e, principalmente, sobre a luta contra o câncer de próstata.

Segundo a Prefeita Melânia Roman Meneghini, desde que estes eventos surgiram no município cujo objetivo é o incentivo de lembrar aos homens e as mulheres sobre o valor do diagnóstico precoce e o de se fazer exames regularmente para prevenir doenças como o câncer, é que desenvolvemos anualmente as campanhas do outubro rosa e novembro azul, e este ano juntamos os dois eventos em um só, assim, alcançando um número maior de pessoas, conseguindo assim ultrapassar nossa meta e conscientizar a nossa sociedade e, em especial aos homens e mulheres afim de demonstrar nosso comprometimento com a saúde de nossos munícipes, pois, acreditamos que divulgar a importância da prevenção desses tipos de doenças todos os anos é fundamental para a saúde de nossa população com foco na conscientização e amor a vida de todos os Vargembonitenses.