Curso de Confecção de Acolchoado foi Desenvolvido em Vargem Bonita através do Cras e Senar.

Publicado em 25/11/2019 às 17:08 - Atualizado em 25/11/2019 às 17:08

O Município de Vargem Bonita através do departamento de Assistência Social realizaram nos dias 12, 13,14 e 18 de novembro no Assentamento 09 de Novembro o curso de confecção de acolchoado realizado através do Governo Municipal em parceria com o Sindicato Rural de Catanduvas e a Instituição de ensino Senar.

Segundo a professora Carolina D. Santos Mocelin do Senar o acolchoado tem a função de tecer e preparar a lã para se tornar o enchimento, o barbante para confeccionar e casear o tecido criando assim os favos do acolchoado, mas além de tudo tecer, entrelaçar e transformar a vida em forma de arte para esquentar o coração, transformar a vida daquela artesã que faz de sua arte um objetivo de vida.

Segundo a Prefeita Municipal Melânia Roman Meneghini o curso de acolchoado uniu a comunidade principalmente as mulheres, pois são elas as maiores envolvidas na atividade, sabendo que o curso é uma forma de geração de renda fazendo com que a mulher se torne capaz de exercer tal atividade assim demonstrando seu real potencial e apresentando belos trabalhos artesanais.