Tomaram Posse no dia 02 de Janeiro os Membros do Conselho Tutelar de Vargem Bonita.

Publicado em 02/01/2020 às 16:28 - Atualizado em 02/01/2020 às 16:28

Eleitos em votação realizada no dia 06 de outubro e 15 de dezembro tomaram posse no dia 02 de janeiro de 2019 os conselheiros tutelares titulares: Fabiana Alves da Silva, Lucimar Mariano Bandeira, Marlene Maria De Bastiani de Abreu, Iracy Lourdes Luvizão e Taisa da Silva Hofstatter. E os Suplentes: Ederson Paulo Correa, Indianara de Souza Fortes, Mariza do Nascimento, Fernanda Caetano Anzollin, Rafaela Patrícia de Abreu, Susani Maria de Lima, Monizete Letícia Rocha, Josiani Boneti da Silva e Leoci Cleuder Demartini. Os conselheiros atuarão no Conselho Tutelar do município no período de 2020 a 2024. O ato da posse foi realizado na Prefeitura Municipal com a entrega do certificado de diplomação.

De Acordo com a Presidente do CMDCA, Silvana Ap. Schessohof, esta foi à primeira vez em que as eleições do Conselho Tutelar aconteceram de forma unificada. As eleições ocorreram de forma simultânea em todas as cidades do país. No Município de Vargem Bonita não foi diferente, assim conseguimos constituir o conselho tutelar de forma efetiva, justa e democrática em nosso município.

Segundo a Prefeita Melânia Roman Meneghini o conselheiro tutelar é um agente público, cujo papel é garantir os direitos da criança e do adolescente, tais como: saúde, moradia, lazer e atenção ao bem-estar. Sempre que há uma situação de crianças expostas (às drogas, a maus-tratos, à prostituição e etc.) é papel do conselheiro identificar tais situações e fazer os direcionamentos necessários. Também quero aqui parabenizar a todos os envolvidos neste processo de eleição dos conselheiros tutelares pelo belo trabalho desenvolvido, em especial aos eleitos, e desejo que possam representar e garantir com seu trabalho os direitos das crianças e adolescentes em nosso município.