Administração Municipal realiza oficina para professores

Publicado em 27/07/2007 às 00:00 - Atualizado em 27/03/2015 às 15:59

A Administração Municipal de Vargem Bonita realiza constantemente cursos de capacitação para seus professores. Esta semana aconteceu uma oficina para os professores que trabalham no município, mas que não estão diretamente em sala de aula. Esses professores, que atualmente ocupam cargos na área de gestão, receberam uma capacitação feita em parceria com a Administração Municipal e a empresa Genus Pesquisa, Assessoria e Estudos de Gênero, da cidade de Florianópolis. A Oficina Gênero na Educação - Espaço para a Diversidade, trouxe algumas questões que preocupam a sociedade Brasileira. Entre elas a Violência infantil e a Violência contra a mulher. O evento tem como objetivo ensinar os professores a lidar com este tipo de situação na Escola.
        Os índices sobre estas questões são alarmantes. No Brasil, aproximadamente 6,8 milhões de mulheres e crianças já foram espancadas. A cada 15 segundos, uma mulher brasileira sofre algum tipo de agressão. No município de Vargem Bonita em 2006 um total de 18 Crianças e mulheres sofreram agressões físicas e 24 crianças abuso sexual e violência. Os dados preocupam a Administração Municipal, que visa através desses cursos oferecer capacitação para gestores lidarem com este tipo de situação. Trabalhar de forma preventiva também é uma das preocupações do município e a principal via para tentar amenizar este problema é através da educação.

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}